A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (13) que prendeu no último sábado (11), no município de Nova Santa Rita, o suspeito de espancar e matar um homem durante uma briga no bairro Bom Fim, em Porto Alegre.
O crime, ocorrido na madrugada do dia 4, na esquina da Rua General João Telles com a Avenida Osvaldo Aranha, foi gravado em vídeo (veja abaixo). As imagens e testemunhas auxiliaram na identificação do suspeito de matar Linton Ferreira, 46 anos.
De acordo com a titular da 2ª Delegacia de Homicídios da Capital, Roberta Bertoldo, o homem de 32 anos foi preso preventivamente. Ele — que não teve o nome divulgado — tem antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, furto, roubo e posse de drogas.
Apesar de a polícia não ter repassado mais detalhes, GZH apurou que o investigado é Ismael Vezner dos Santos. A reportagem tenta contato com a defesa dele para contraponto. Somente no dia 21 deste mês, após inquérito finalizado, GZH conseguiu obter no processo os nomes de dois defensores públicos. Em contato com a Defensoria Pública do Estado, foi informado que a defesa já participou da audiência de custódia, no último dia 15 deste mês, e somente vai se manifestar sobre o caso nos autos do processo judicial
A investigação apurou que, na noite do fato, o suspeito e a vítima estavam conversando e depois começaram a brigar. Linton teve uma orelha arrancada pelo agressor após ser espancado até a morte.
Testemunhas reconheceram o investigado por meio de fotos. Com a identificação do suspeito, foram obtidas provas suficientes pela Polícia Civil e pela Brigada Militar para que a Justiça decretasse a prisão dele.