Uma loja de motos na Avenida Protásio Alves, no bairro Chácara das Pedras, zona norte de Porto Alegre, foi alvo de ladrões por volta das 4h desta segunda-feira (2). Pelo menos dois homens encapuzados usaram uma caminhonete para arrombar a cortina de ferro do estabelecimento.
A dupla levou duas motos, cada uma avaliada em R$ 20 mil. A polícia investiga o caso, e imagens de câmeras de segurança já foram fornecidas pelo proprietário do local.
As imagens do circuito externo de vigilância mostram dois homens usando moletons com capuz utilizando um veículo de cor branca para bater, de ré, duas vezes contra a loja. Depois, um deles desce da caminhonete e prende uma corrente à porta. O motorista, então, acelera o automóvel para arrancar a parte inferior da cortina de ferro.
Em seguida, as imagens mostram os criminosos entrando no estabelecimento com a caminhonete. Como o veículo tem carroceria aberta, eles colocam as motos na parte traseira e fogem do local.
O dono do estabelecimento comercial foi acionado e chamou a polícia. A ação dos ladrões, segundo as imagens, foi demorada: eles arrombam a porta às 4h10min e só conseguem sair da loja às 4h45min.
O proprietário, Adriano Goettems, diz que este foi o terceiro arrombamento no ano e o quinto desde que tem a loja, adquirida em 2017. Afirma que, nos outros quatro, o prejuízo foi grande porque não tinha seguro — providenciado após o último ataque.
A Polícia Civil vai usar as imagens para auxiliar na investigação, principalmente porque um dos ladrões, na hora em que a dupla está carregando as motos, tira o capuz e é possível identificar o rosto dele. Em princípio, não se descarta que possam ser os mesmos ladrões que participaram dos últimos furtos.
Durante a ação, os criminosos ainda danificaram um veículo de um estabelecimento comercial que fica em frente à loja de motos e que estava estacionado na via.