A médica veterinária Bruna da Silva Fernandes , morta por assaltantes no sábado (14), em Gravataí, foi vítima do quarto ataque cometido por eles naquele mesmo dia. Conforme o delegado Maurício Arruda, responsável pelo caso, ao menos dois criminosos realizaram a ação que vitimou a veterinária, ao levarem o carro dela.
De acordo com a Polícia Civil, a sequência de crimes naquele sábado começou por volta das 15h, quando os dois criminosos roubaram um veículo na Avenida Ceará, na zona norte de Porto Alegre. Na ação, ninguém ficou ferido. Depois, a dupla se deslocou até Gravataí, onde realizou um assalto a um mercado de bairro em torno das 18h. A dona do local e um cliente foram rendidos, mas ninguém se feriu com gravidade.
Na fuga do comércio, os criminosos bateram o carro que haviam roubado na Capital. Eles saíram do veículo e, logo à frente, tentaram parar um carro em movimento, que trafegava pela avenida. Os homens chegaram a disparar contra o veículo, mas o motorista não ficou ferido e conseguiu fugir do local. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.
Ainda em fuga, a dupla abordou Bruna enquanto ela embarcava no carro, entre as ruas José Gomes Peixoto e Horácio Antônio Gomes, no bairro Parque dos Anjos.
— Foi uma ação bem rápida. Ela estava embarcando no veículo e eles teriam chegado já atirando, na tentativa de fugir do local — afirma o delegado.
O carro dela foi abandonado pelos bandidos pouco depois, atrás de um ginásio esportivo em Gravataí. A veterinária foi socorrida pelo grupo Resgate Anjos do Asfalto e encaminhada ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia tenta identificar os criminosos. As equipes apuram se um terceiro suspeito também teria envolvimento. Cerca de 10 pessoas foram ouvidas, até o momento, no inquérito.