Uma mulher de 33 anos foi morta por assaltantes que roubaram o veículo que ela conduzia, no início da noite de sábado (14), em Gravataí, na Região Metropolitana. Conforme a Brigada Militar (BM), pelo menos dois bandidos a abordaram após efetuarem assalto a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Parque dos Anjos.
A vítima foi identificada como Bruna da Silva Fernandes, que trabalhava na clínica Amor de Bicho. De acordo com a polícia, a médica veterinária foi socorrida pelo grupo Resgate Anjos do Asfalto e encaminhada ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima foi atacada pelos criminosos entre as ruas José Gomes Peixoto e Horácio Antônio Gomes, depois que eles colidiram um veículo que tinham roubado durante a tarde na Avenida Ceará, na zona norte de Porto Alegre. Eles também teriam atirado no dono desse carro. Após assaltarem um minimercado, os bandidos colidiram o veículo Ford Ka usado nesse roubo e tentaram parar diversos carros que trafegavam pela avenida principal do bairro Girassol .
Numa das tentativas, alvejaram o carro de Bruna, um Argo, a fim de fugir. Ela foi atingida pelos disparos de arma de fogo. O carro dela foi abandonado pelos bandidos minutos depois, atrás do ginásio de esportes Aldeião, na Rua Adolfo Inácio Barcelos, ainda em Gravataí.
A Delegacia de Pronto Atendimento registrou a ocorrência. A BM, a Guarda Municipal e a Polícia Civil realizam buscas. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Bruna foi sepultada no final da manhã deste domingo (15) no cemitário Saint-Hillaire, em Viamão.