Uma semana depois de iniciar as buscas aos envolvidos no assalto a agência do Banrisul de Santana da Boa Vista, no Sul do Estado, a Brigada Militar comunicou que encerrou o cerco aos três envolvidos na ação, que estão foragidos desde o dia 8 de abril. Durante os últimos dias, as buscas foram concentradas no município de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, região para onde os suspeitos teriam seguido após a ação.
Em comunicado, a BM afirma que os policiais militares que atuam no setor de inteligência seguirão trabalhando junto com outros órgãos de segurança para encontrar e prender os envolvidos no ataque à agência bancária. A corporação também reforçou o pedido de colaboração da população com a investigação e possíveis pistas dos foragidos. O contato deve ser realizado pelo telefone 190.
O assalto
O ataque ao Banrisul do município de Santana da Boa Vista ocorreu na tarde do dia 8 de abril. Durante a ação, funcionários e populares foram feitos reféns pelos criminosos. Na área externa, formaram um cordão humano com pessoas que estavam no local. Os reféns foram liberados na localidade conhecida como Estrada da Campina. Durante a ação, um dos assaltantes foi morto e outros três conseguiram fugir. A quantidade de dinheiro levada não foi revelada.