Um motorista de aplicativo foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (10) em Viamão, na Região Metropolitana. O corpo foi localizado no porta-malas do carro, por volta das 21h, próximo ao pedágio da RS-040, em Águas Claras. A vítima foi identificada como sendo Jerry Adriano dos Santos Oliveira, 45 anos.
De acordo com a Brigada Militar (BM), uma guarnição suspeitou de um Sandero, que estava parado com o farol desligado, no bairro Krahe. No veículo, estava um casal — um rapaz, de 19 anos, e uma jovem, de 16 — que fugiu da abordagem. Após perseguição, eles bateram com o carro em outro veículo, próximo ao pedágio, e entraram em um matagal. O corpo do homem foi encontrado no porta-malas, com marcas de asfixia e com as mãos amarradas.
Logo após o fato, a jovem foi localizada pela BM no matagal e encaminhada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com ferimentos leves. Já o rapaz foi detido em um posto de combustíveis da RS-040, por volta das 3h30min deste sábado (11), após ser visto saindo do local. Os dois são os principais suspeitos do crime.
Até o momento, a Polícia Civil trata o caso como latrocínio — roubo seguido de morte. Em primeiro depoimento, a jovem afirmou que o motorista estava devendo dinheiro ao casal, por isso, após o crime, os dois roubaram cerca de R$ 400 da vítima.
A partir de segunda-feira o caso será encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Viamão. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.