A angústia da família do motoboy Gerson Borges Severo, 32 anos, finalmente teve fim nesta sexta-feira (17). Após seis dias desaparecido, o esteiense foi localizado em Canoas, na Região Metropolitana.
Conforme a irmã de Gerson, a professora Eliza Borges Severo de Souza, ele teve uma recaída e foi até o município vizinho para consumir drogas. Ela conta que Gerson chegou em casa pela manhã, ainda sob efeito de entorpecentes e com dificuldade para reconhecer os familiares.
Conforme a delegada Luciane Bertoletti, titular da Delegacia de Polícia de Esteio, que conduziu a investigação, em depoimento, Gerson relatou que estaria com diversos problemas pessoais e por isso teve a recaída. Ele mesmo solicitou a outro motoboy que comunicasse a família sobre o seu paradeiro. À delegada, contou ainda que gastou cerca de R$ 700 em drogas e que não se alimentou durante todo o período.
O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo. A investigação ficou a cargo da Delegacia de Polícia de Esteio.