Os dois suspeitos de matar um homem em uma caminhonete na zona norte de Porto Alegre, na quarta-feira (15), levaram cerca de R$ 1 mil em dinheiro após o crime, de acordo com a Polícia Civil. Esse fato favorece a hipótese de que se trata de um latrocínio, quando há roubo com morte.
No entanto, o delegado da 18ª Delegacia de Polícia, Cleiton Freitas, não descarta a possibilidade de ter ocorrido uma execução motivada pelo tráfico de drogas, já que a vítima de 30 anos, que não teve a identidade revelada, tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo a residência e roubo de veículo. Além disso, agentes da Brigada Militar encontraram um tablete de cocaína dentro do carro.
O crime ocorreu durante a noite na Rua Carmelita Grippi, no bairro Rubem Berta. Segundo relatos da namorada da vítima, que estava no carro mas não se feriu, os dois estavam em Jeep Renegade quando pararam o carro. Dois homens armados fizeram a abordagem e entraram no veículo. Ao reagir ao ataque, o homem foi baleado, e os dois suspeitos fugiram.
A companheira da vítima, que também tem passagens na polícia por receptação de veículo, deve ser ouvida novamente pelos agentes.