A Polícia Civil trata inicialmente como latrocínio — roubo com morte — o caso de um homem de 30 anos encontrado morto dentro de um carro no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre, na noite de quarta-feira (15). A namorada da vítima, de 22 anos, estava no veículo e não se feriu.
Em depoimento aos policiais, ela informou que os dois estavam na caminhonete Jeep Renegade alugada quando, por volta das 21h40min, pararam na Rua Carmelita Grippi. Nesse momento, segundo a mulher, dois indivíduos entraram no veículo pelo banco de trás e apontaram uma arma para a cabeça do motorista, que teria reagido.
O homem morreu no local. Conforme a Brigada Militar, os criminosos fugiram em direção à Avenida Francisco Talaia de Moura e não foram localizados.
As primeiras informações colhidas pela Polícia Civil indicam que os bandidos estariam tentando furtar o veículo. No entanto, segundo o delegado da 18ª Delegacia de Polícia, Cleiton Freitas, ainda é cedo para obter conclusões e não são descartadas outras hipóteses.
— Estivemos no local hoje (quinta-feira) pela manhã e ainda estamos investigando as primeiras informações. Nossa prioridade agora é buscar imagens de câmeras de segurança para entender melhor como se deu esse crime — afirmou.
O homem assassinado não teve o nome divulgado, mas, segundo a BM, possuía diversos antecedentes criminais, como porte ilegal de arma de fogo, roubo a residência e roubo de veículo. A namorada dele também tem passagens na polícia por receptação de veículo. Dentro do carro, foi encontrado um carregador de pistola vazio e uma substância semelhante à maconha.