Por volta de 19h45min do último sábado (11), o motoboy Gerson Borges Severo, 32 anos, saiu de sua casa em Esteio, na Região Metropolitana, para realizar uma entrega e, desde então, não foi mais visto. Morador do bairro Três Marias, o motoboy e a esposa, Fabiana de Ávila Corrêa, 26 anos, estavam trabalhando juntos na produção de pizzas caseiras.
Para complementar a renda, Gerson também fazia entregas para outros estabelecimentos. Inicialmente, ele saiu de casa para entregar pizzas em um posto de combustíveis de Esteio. Câmeras de videomonitoramento do estabelecimento registraram o momento em que o motoboy saiu do local, às 20h40min (veja abaixo). As imagens foram cedidas pela família.
Às 21h42min, Gerson enviou um áudio para a esposa informando que faria uma entrega para uma hamburgueria da cidade. Fabiana conta que o esposo respondeu a um áudio do sobrinho no WhastApp dizendo que logo voltaria. A última resposta foi recebida às 2h de domingo.
— Depois disso, ele só visualizava as mensagens. Às 3h04min de domingo foi a última vez que ele ficou online — lembra a esposa, que está grávida de cinco meses.
A irmã de Gerson, a professora Eliza Borges Severo de Souza, 25 anos, comenta que uma ex-namorada do rapaz informou a ela que ele teria sido visto de moto na madrugada de domingo circulando pelo bairro Parque Primavera, em Esteio.
Conforme os familiares, o motoboy saiu de casa vestindo uma calça jeans clara, tênis preto com branco, camisa polo de cor verde e um casaco preto de couro. A motocicleta utilizada por ele é uma Honda CG 125 de cor prata, com placas de Esteio, com um baú amarelo acoplado na traseira.
— A família está em pânico. Estamos angustiados e tristes, sofrendo, mas temos a expectativa de que ele apareça com vida — diz Fabiana.
O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo. A investigação ficou a cargo da Delegacia de Polícia de Esteio, chefiada pela delegada Luciane Bertoletti. Segundo ela, a Polícia trabalha com a hipótese de relação com o tráfico de drogas. A delegada afirma que já foram solicitadas medidas judiciais para auxiliar no esclarecimento do caso.
Quem tiver informações sobre a localização do motoboy pode acionar a Polícia Civil ligando para 181, para 197 ou para a Brigada Militar (BM) pelo 190. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.