Imagens de câmera de monitoramento mostram a fuga de suspeitos após o assalto que acabou com a morte da jovem Cristiane da Costa dos Santos, 20 anos, em Porto Alegre. Nas imagens, é possível observar dois homens correndo em via pública, atravessando uma avenida.
Segundo a delegada Luciana Smith, informações preliminares indicam que os dois homens que aparecem correndo juntos nas imagens sejam suspeitos de participação no crime. Uma outra pessoa que aparece correndo na parte superior da imagem seria um pedestre que se assustou com o disparo.
Cristiane foi morta na noite da última quinta-feira (23) no bairro Cristal. Ela estava em uma parada de ônibus na Avenida Chuí, no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre, quando foi abordada pelos criminosos. A jovem teria ficado nervosa e se atrapalhado na hora de entregar o celular. Um dos assaltantes, sem esperar, atirou na direção dela, atingindo o peito de Cristiane.
— Nesse momento (após a vítima ser alvejada), os indivíduos saem correndo, atravessam a avenida e havia um carro aguardando eles lá do outro lado e eles saem em fuga — explica a delegada.
A Polícia Civil afirmou que já tem três suspeitos sendo investigados pelo envolvimento na morte de Cristiane. Um dos homens foi detido ainda durante a madrugada, com um veículo roubado e uma arma. Outros dois suspeitos foram apresentados pela Brigada Militar, mas a Polícia Civil disse que, até o momento, não tem elementos para ligá-los ao caso.
A investigação terá acesso a outras imagens de câmeras de segurança da região para tentar obter mais detalhes sobre o caso. Na sexta-feira (24), testemunhas que também estavam na parada de ônibus, onde a vítima foi abordada por criminosos, foram ouvidas pelas autoridades.
A jovem foi sepultada no final da manhã deste sábado no Cemitério Parque Jardim da Paz, na zona leste. O velório começou às 7h, restrito a amigos e familiares. Pouco depois das 11h30min, o corpo saiu do salão nobre em um caixão branco, seguido por um grupo de mais de 80 pessoas, entre amigos e familiares até o local do sepultamento.