A jovem de 20 anos morta em um assalto em Porto Alegre está sendo velada na manhã deste sábado no Cemitério Parque Jardim da Paz, na zona leste. Os familiares e amigos de Cristiane da Costa dos Santos começaram a chegar por volta das 7h.
Por conta das restrições da pandemia, apenas 15 pessoas por vez podem entrar no salão nobre, onde ocorre o velório. Por isso, há um revezamento, e alguns aguardam na rampa de acesso.
O sepultamento está previsto para ocorrer às 11h30min. A avó da jovem também foi sepultada no Cemitério Parque Jardim da Paz, ha dois anos.
Cristiane da Costa dos Santos aguardava o ônibus com outras pessoas na Avenida Chuí na noite da última quinta-feira quando foi abordada por criminosos. A Polícia Civil acredita que ela tenha se atrapalhado na hora de entregar o celular e, por este motivo, tenha sido baleada. Ela foi atingida no peito e morreu no local.
A jovem havia saído há poucos minutos do BarraShoppingSul, onde trabalhava há seis meses. Em seu primeiro emprego, ela buscava retomar os estudos e voltar à faculdade. Segundo a família, Cristiane já havia sido alvo de outra tentativa de assalto na mesma parada de ônibus, mas, na ocasião, conseguiu escapar.
Três suspeitos estão sendo investigados. Um deles foi preso na madrugada após o crime com um veículo roubado, por recepção e porte de arma. Outros dois foram apresentados pela Brigada Militar (BM). Até o momento, no entanto, não há elementos para ligá-los ao caso.
O policiamento foi reforçado pela BM na região.