Foi localizado na manhã desta terça-feira (14) o carro do taxista Gilberto Bof, 72 anos, morto a tiros durante assalto na noite passada em Porto Alegre. O veículo — um Toyota Ettios, prefixo 3925, do ponto do Centro Administrativo do Estado — estava abandonado na Rua Doutor Milton Gurreiro, próximo à Rua Correa Lima, no bairro Santa Tereza.
Conforme imagens de câmeras de segurança da região, o automóvel foi deixado no local por volta das 23h de segunda-feira (13). Um homem aparece descendo do carro, revirando a parte interna e depois pegando o estepe. Ele foge caminhando em direção à Correa Lima.
A Brigada Militar foi chamada somente pela manhã, por volta das 7h30min, e está buscando outras imagens da região. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas.
Adriano Cardoso, 48 anos, colega do motorista assassinado, estacionou o táxi próximo ao local e observava o trabalho a BM. Chorando, disse que conhecia a vítima de vista.
— Eu passei pelo local do crime uma hora antes. Poderia ter sido eu. Se o colega estava trabalhando, é porque estava precisando — disse o homem, que é taxista há 25 anos.
Bof foi atingido por dois tiros na Rua Vicente Pereira de Souza, no Jardim das Palmeiras, na Zona Sul, quando o passageiro anunciou o roubo e atirou. O taxista foi deixado no local, e o criminoso fugiu com o carro.
Nenhum suspeito pelo crime havia sido preso até a manhã desta terça-feira.