Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na BR-116, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, uma carga de drogas que poderia render até R$ 6,1 milhões aos criminosos. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), após investigação do serviço de inteligência da PRF.
Os agentes da região foram informados sobre um veículo com placas do Paraná que se deslocava pela BR-116. Um Honda Fit de cor prata foi abordado pelos policiais rodoviários. Dentro do veículo estavam um homem e uma mulher, ambos de 25 anos, oriundos da cidade de Toledo, no Paraná.
Os policiais analisaram de forma minuciosa o veículo e localizaram a droga escondida entre o forro e a lataria do teto do veículo. Com o uso de uma serra, os agentes abriram um buraco na lataria e encontraram 51 quilos de pasta-base de cocaína distribuídos em tabletes.
De acordo com a PRF, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Eles confessaram aos agentes da corporação que a droga seria entregue a criminosos no Vale do Sinos. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil.