Um homem de 30 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (15) no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. A mãe dele também foi ferida e está internada em estado grave com um projétil no pulmão. A vítima foi identificada como Romário Rosa dos Santos. O alvo do ataque, segundo a Polícia Civil, seria o irmão de Romário.
O assassinato e a tentativa de homicídio são investigados pela 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Gabriel Lourenço, homens encapuzados chegaram a casa da vítima procurando pelo seu irmão. Ainda não está claro se o irmão estava na residência ou se fugiu ao perceber a presença dos criminosos. Os indivíduos então dispararam contra Romário e, durante o ataque, também balearam a mãe dele. Na casa, foram encontrados estojos de calibres diferentes.
Pelo menos três homens participaram do homicídio. Por enquanto, não há suspeitos identificados. Testemunhas estão sendo intimadas para dar depoimento na 5ª DHPP. Uma das hipóteses levantadas para o crime aponta que o ataque pode ter sido motivado por ciúmes.
— Não descartamos nenhuma linha de investigação nesse momento. Há versões que apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes. O alvo estaria mantendo um relacionamento com a companheira de um traficante que atua em uma vila na Zona Sul — afirma Lourenço.
Os agentes também trabalham com outras versões para o crime que, neste momento, não são detalhadas pela polícia.