Uma mulher de 27 anos matou a machadadas o companheiro de 35 anos em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari. O crime ocorreu na noite de domingo (5), por volta de 20h30min. A mulher foi ouvida e liberada em seguida, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Humberto Roehrig, por se tratar de legítima defesa.
Segundo testemunhas, o homem havia ameaçado a mulher e também o filho dela, de um ano e seis meses. O casal estava junto desde 2020 e não havia registro de histórico de violência doméstica registrado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima seria conhecida na cidade por ter um perfil violento. Recentemente, ele havia sido indiciado por estupro em via pública e tinha uma medida protetiva após agredir uma vizinha.
Para denunciar casos de violência contra a mulher use o Disque 100 ou contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas, Defensoria Pública e Promotoria de Justiça, inclusive on-line, pelo site do Ministério Público.