Uma quadrilha atacou uma agência do banco Santander na Rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (18). A informação é de que quatro homens invadiram o local pouco antes das 8h, por uma porta lateral.
Os criminosos fugiram com o dinheiro roubado, mas, em princípio, só levaram uma quantia pequena — que não foi divulgada.
O titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado João Paulo de Abreu, diz que o grupo entrou no banco às 7h52min e rendeu um vigilante. A agência estava fechada, mas já havia funcionários, que também foram rendidos.
Abreu destaca que os assaltantes usavam máscaras e bonés, além de estarem armados. A informação é de que eles não conseguiram acessar o cofre e levaram o dinheiro que estava nos caixas.
A quadrilha fugiu em um veículo HB20 de cor branca. Está sendo averiguado se havia um motorista, ou seja, um quinto integrante do grupo. Buscas foram realizadas pela Brigada Militar, que segue em alerta, mas ainda não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.
A perícia foi acionada em busca de digitais e de outras provas. As imagens das câmeras do banco e de vias próximas ao Santander foram solicitadas. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 0800 510 2828.