Por volta das 11h desta sexta-feira (7), dois homens usando toucas ninja assaltaram a Cooperativa de Crédito Cresol no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul. O delegado Jorge Pierezan, que responde pela delegacia local, diz que pelo menos dois funcionários foram amarrados em uma sala nos fundos do imóvel durante o assalto.
Estação é uma cidade pequena, com pouco mais de 6,6 mil habitantes, distante nove quilômetros de Getúlio Vargas. Pierezan afirma que não há feridos e que não foram efetuados disparos de armas. Inclusive, segundo imagens já obtidas, ele não descarta que o roubo tenha sido cometido por homens desarmados.
— Me desloquei para a cidade, já que atuo em Getúlio Vargas, e estamos apurando todas as informações obtidas inicialmente por populares. A perícia foi acionada para que a gente possa obter o máximo de provas possíveis — explica Pierezan.
Um dos suspeitos foi localizado pela Brigada Militar em Passo Fundo no inicio da tarde. Junto com o homem, que não teve a identidade informada, foi recuperado cerca de R$ 13 mil e um dos carros usados na ação. A policia segue as buscas na região por localizar o outro assaltante.
Na noite de quarta-feira (5), uma agência da mesma cooperativa foi arrombada no município de Ernestina, que fica a pouco mais de 80 quilômetros de Estação, e, no dia 14 de abril, dois homens assaltaram — de forma semelhante ao roubo desta sexta-feira — a Cresol de Jacutinga, distante cerca de 65 quilômetros de Estação. Pierezan diz que todos esses fatos já estão sendo analisados.