A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Jonattan Ribeiro Nunes, 23 anos, em Viamão, na Região Metropolitana. Segundo João Paulo Camara Nunes, 40 anos, pai de Jonattan, ele teria saído da casa em que mora com um amigo, no bairro Santa Cecília, por volta das 15h do dia 13 deste mês. Ele estaria com a moto que pegou emprestada com o amigo.
De acordo com Nunes, depois que foi constatado o desaparecimento de Jonattan, o rastreador do celular do jovem mostrou que ele teria passado pelo bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre.
Já a moto na qual o jovem estava teria sido multada, segundo o pai, na Estrada da Branquinha, em Viamão. De acordo com a família, até onde se sabe, Jonattan não teria amigos nessas localidades.
O jovem é pai de dois meninos, um de dois anos e outro de cinco, estava desempregado, mas teria apoio financeiro da família:
— Apesar de ele estar desempregado, eu, a mãe e a vó sempre demos o suporte necessário para que ele pudesse se manter. Até onde sabemos, não teria nenhum motivo para desaparecer. Essa sensação de não saber onde está, se está bem, não saber o que realmente aconteceu, é angustiante — afirmou o pai do jovem.
No dia em que desapareceu, o jovem estava vestindo uma calça jeans e uma camiseta cinza. Todos os documentos de Jonattan estavam na casa da avó, que também mora no bairro Santa Cecília. O desaparecimento está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão.
— Estamos procurando imagens que possam nos ajudar a entender o que justifica o desaparecimento. Já ouvimos alguns familiares e amigos. O que sabemos é que perto dos locais em que ele teria passado não foi encontrado nenhum corpo. Uma das hipóteses é que ele poderia ter ido para o Litoral encontrar uma ex-companheira. Já estamos em contato com a família para podermos apurar se isso realmente aconteceu — diz a delegada Caroline Barbosa Jacobs.
Ainda segundo a delegada, o jovem seria usuário de drogas e no dia do desaparecimento teria ido comprar entorpecentes.