A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (4), um homem de 38 anos, suspeito de envolvimento na morte de Rogério Câmara dos Santos, 43 anos. O crime ocorreu em fevereiro, no estacionamento de um supermercado, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Na ocasião, Santos aguardava a esposa, que fazia compras, quando foi atingido por três disparos de arma de fogo.
O suspeito foi preso na casa da namorada dele, no bairro Santos Dumont - mesmo bairro do homicídio, após denúncia anônima.
De acordo com a Policia Civil, o investigado planejava fugir para Santo Ângelo nesta quinta-feira (4). Por isso, durante a madrugada, foram protocolados a prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, delegada Isadora Galian, o suspeito não revelou a motivação do crime:
— Acompanhado de sua advogada, ele se reservou ao direito constitucional de permanecer em silêncio. A investigação segue em sigilo. Outros detalhes ainda estão sendo apurados, por exemplo, se existem eventuais coautores — destacou a delegada.
O suspeito, segundo a polícia, possui antecedentes criminais por roubo de veículo e de estabelecimento comercial e receptação. Já havia condenação anterior de 16 anos de prisão e aguardava a colocação de tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar por causa da covid 19.
Com o investigado foram apreendidos um revólver 38, cinco munições intactas e aparelhos celulares que serão analisados. O homem será encaminhado ao sistema prisional após protocolos.