A Polícia Civil localizou na tarde desta segunda-feira (22) o corpo de Brenda Marthyelli da Silveira Dias, de 18 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (19) em Porto Alegre. A vítima foi encontrada em uma mata no bairro Vila Nova, na zona sul da Capital, por meio de uma denúncia.
Brenda havia sido vista pela última vez caminhando na Avenida Cruzeiro do Sul, na Vila Cruzeiro, também na zona sul, por volta das 16h. Nesta segunda-feira, amigos e familiares realizaram um protesto por conta do ocorrido, afirmando que a jovem havia sido sequestrada por criminosos.
O titular da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Newton Martins de Souza Filho, afirma que no corpo foram encontradas duas perfurações que indicam ser disparos de arma de fogo.
— Estamos investigando o caso. Já sabemos que ela não tinha histórico de envolvimento com facções criminosas. No entanto, ainda é não é possível determinar as circunstâncias da morte da jovem — afirmou o delegado.
Polícia fez operação na região
O corpo de Brenda foi encontrado no mesmo dia em que a Polícia Civil deflagrou a Operação Constrição, que cumpriu mandados de busca e apreensão e 16 de prisão na região da Cruzeiro, na tentativa de interferir na guerra entre facções que disputam pontos de tráfico.
O resultado dessa disputa são episódios de violência protagonizados por membros do grupo Antibala, sediados na Grande Cruzeiro do Sul, mais especificamente, no ponto conhecido como Buraco Quente, contra integrantes da facção Bala na Cara, que tomaram os pontos de tráfico da Vila Ipê, no Jardim Carvalho, a partir de 2016.