A Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul investiga a morte de Denise de Fátima Mazzochi, 58 anos, que foi encontrada caída em sua casa no bairro Santa Lúcia na tarde deste domingo (21). A vítima tinha hematomas no braço esquerdo, mas a análise inicial não apontou qual foi a causa da morte.
Denise foi encontrada morta por uma prima, que foi até sua residência, na Rua Júlio João Eberle, após receber uma ligação do filho da vítima. Segundo o registro policial, o homem ligou pedindo ajuda porque sua mãe havia caído. Quando a prima chegou no local, encontrou Denise morta no quarto do filho e acionou a polícia.
As manchas roxas encontradas no braço de Denise sugerem, segundo a polícia, que ela foi vítima de agressões, mas não foi possível determinar quando elas aconteceram. O filho da vítima não foi encontrado durante o registro da ocorrência.
— Não está clara a causa da morte e o contexto em que aconteceu. Precisamos entender se a morte foi um mau súbito, de ordem natural, ou foi causada por um agente externo de forma intencional. Não está descartado um feminicídio, mas a investigação será pela Delegacia de Homicídios — afirma o delegado Caio Márcio Fernandes, que evita divulgar detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações.
O sepultamento de Denise está previsto para as 16h desta segunda-feira (22) no Cemitério de Fazenda Souza. Não haverá velório.
Caso este caso seja confirmado como um homicídio, este será o 11º assassinato registrado em Caxias do Sul em 2021. No mesmo período do ano passado, a cidade registrava 15 mortes por violência.