Um soldado do 21º Batalhão de Polícia Militar foi assaltado em Porto Alegre e teve o carro levado por criminosos. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (17), na Rua Eurico Lara, no bairro Medianeira. O veículo e a arma do policial militar, uma pistola, já foram recuperados.
Segundo o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Alex Sandre Pinheiro Severo, o soldado havia saído de serviço naquela noite, por isso, estava fardado. Dois criminosos abordaram o policial militar e fugiram levando o veículo dele. Dentro do carro estava a pistola utilizada pelo soldado, assim como outros pertences que também foram levados.
— Estavam entre dois e pegaram ele de surpresa. Quando abordaram, não sabiam que era um policial militar. Ele entrou em luta corporal com os assaltantes, mas eles conseguiram levar o carro e arma dele, que estava dentro do veículo — explicou o comandante do 21ºBPM.
O policial ainda teria tentado perseguir um dos criminosos. O veículo foi abandonado pelos bandidos logo após o assalto e recuperado. A arma dele foi encontrada no dia seguinte. O policial militar não ficou ferido na ação.
O crime aconteceu na área de atendimento do 1º Batalhão de Polícia Militar e é investigado pela Polícia Civil. O comando do 1º BPM informou que não se manifesta sobre fatos envolvendo policiais de outras unidades.