Uma adolescente de 14 anos matou o padrasto, de 37 anos, com uma facada no peito na Praia das Tunas, em Restinga Seca, região central do Estado, segundo investigação da Polícia Civil. A delegada Débora Dias, plantonista no município, afirma que a jovem agiu em legítima defesa, já que a mãe estaria sendo agredida pelo companheiro.
A morte ocorreu por volta das 5h30min deste domingo (20). A família tinha ido de Santa Maria com alguns amigos até o balneário do Rio Vacacaí. Tanto o padrasto quanto a mãe da adolescente, conforme a Polícia Civil, começaram a ingerir bebidas alcoólicas ainda no final da tarde de sábado (19). Por volta de 1h de domingo, o casal passou a brigar em razão de ciúmes, segundo a delegada. No final da manhã, o padrasto quis voltar a Santa Maria, levando a filha bebê do casal.
Débora ouviu a adolescente, a mãe e agentes que atenderam o caso. Não havia registro policial de agressão envolvendo o casal, que morava junto há, aproximadamente, um ano.
Não foi pedida a apreensão da menor, que deve ser ouvida nesta segunda-feira (21) pelo Ministério Público. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).