Três pessoas foram mortas a tiros na noite desta quarta-feira (28) na Região Metropolitana em um curto intervalo de tempo. Os crimes ocorreram em Porto Alegre e em Gravataí.
O primeiro deles foi por volta das 19h30min, no bairro Vila Farrapos, na zona norte da Capital. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi um adolescente de 13 anos.
De acordo com a Brigada Militar, ele foi encontrado caído na Rua Voluntários da Pátria com diversos disparos no corpo. A Polícia Civil afirma que um carro passou pelo local e abriu fogo contra o adolesce — que seria morador da região. A suspeita é de que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Cerca de 30 minutos depois, a BM foi acionada após relatos de tiroteio na região do bairro Jardim Itu Sabará, também na Zona Norte. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem assassinado na Rua Carlos Salzano Vieira da Cunha.
A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Magalhães, 39 anos. Ainda não há informações sobre o número de atiradores ou sobre veículos que teriam sido usados no crime — que ocorreu em um ponto de venda de entorpecentes.
Ainda na noite de quarta-feira, um jovem de 18 anos foi morto a tiros em Gravataí. O crime ocorreu na Rua Nove de Julho, no bairro São Luiz.
De acordo com a BM, a vítima — cujo nome ainda não foi divulgado — estava em uma moto quando passou a ser perseguido por três indivíduos a bordo de um carro. Na perseguição, o homem caiu da motocicleta e, ao tentar fugir, foi atingido por mais de 10 disparos. Ele tinha antecedentes por tráfico de drogas.
A Polícia Civil investiga os casos.