O jovem de 19 anos considerado o principal suspeito de matar a sogra, de 35 anos, em Passo Fundo, no norte do Estado, com golpes de espeto deve se apresentar com O advogado à polícia nesta segunda-feira (5). O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (2) quando a vítima tentou intervir em uma briga do suspeito com a filha dela, de 17 anos.
— O fato é um feminicídio. Ele estava batendo na guria, ela foi intervir e acabou atacada com golpes de espeto no peito. Aguardamos a necropsia para saber a exata causa da morte — afirma o delegado Mário Pezzi, da Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente (DPCA).
Na noite do crime, o genro e a filha receberam um amigo do casal. Após ingestão de bebida alcoólica, houve uma discussão e o suspeito teria agredido a namorada a socos. A briga teria iniciado pouco depois das 4h, o amigo do casal teria tentado evitar a confusão e foi agredido. Ao também intervir, a mãe da adolescente foi agredida pelo genro com golpes de espeto. A mulher morreu no local e o genro fugiu. O amigo do casal precisou ser hospitalizado devido aos ferimentos.
Segundo o delegado, a vítima já sofria com violência doméstica e chegou a ser alvo de tentativa de feminícidio uma semana antes de ser morta, quando o ex-marido dela foi preso preventivamente. Os nomes dos envolvidos não são divulgados, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para não expor a adolescente de 17 anos.