Cerca de 190 pessoas foram flagradas participando de duas festas clandestinas em Passo Fundo, no Norte do Estado, na madrugada deste sábado (3). A Brigada Militar e a Guarda Municipal de Trânsito encerram os eventos, e duas pessoas foram autuadas. Elas irão responder por infringir medidas sanitárias.
De acordo com a prefeitura, foram verificadas diversas denúncias de ocorrências em bairros e praças de Passo Fundo, assim como no interior do município. Uma casa de eventos situada na Avenida Perimetral Sul, entre a BRs 324 e 285, realizava uma festa com mais de 120 pessoas.
No local foram apreendidos mais de 200 garrafas de bebidas alcoólicas. O responsável foi autuado por promover festa e aglomeração e deverá pagar uma multa de R$ 2 mil.
A outra ocorrência foi em uma residência na Rua Quatorze de Julho, na Vila Rodrigues, onde outras 70 pessoas realizavam uma festa. O responsável pelo local também foi autuado e terá que pagar multa.
Além das festas, um bar e restaurante no centro da cidade foi fechado por estar funcionando após as 23h, descumprindo o decreto municipal. Na praça Capitão Jovino diversas pessoas consumiam bebidas alcoólicas e foram dispersadas.
Segundo a Guarda Municipal, ao todo 230 pessoas foram abordadas durante a operação. Duas multas por descumprimento dos decretos vigentes, duas por falta do uso de máscaras, oito por infrações de trânsito foram aplicadas. Três veículos foram recolhidos.