O ex-vice-prefeito de Santa Maria do Herval Adélcio Haubert, 65 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (21) no bairro Boa Vista do Herval. O empresário estava em casa com a esposa quando um atirador, do lado de fora da residência, disparou duas vezes. A polícia investiga as motivações do crime.
De acordo com o delegado Eduardo Hartz, responsável pela investigação, o casal estava sentado na sala, onde tem uma janela de vidro para a frente da casa – o local é protegido por cerca elétrica.
O atirador, que enxergava o casal da rua, acertou um dos tiros na cabeça do ex-vice-prefeito – o outro tiro não atingiu ninguém.
Adélcio foi encaminhado em estado grave ao hospital e passou por cirurgia na madrugada – o estado de saúde na manhã desta quinta-feira não foi informado. A esposa dele também ficou ferida por estilhaços.
Ainda segundo o delegado Hartz, o local é próximo ao centro da cidade, mas as casas são afastadas e há um matagal em frente à residência de Haubert. O atirador fugiu do local pelo mato. A polícia faz buscas na região.