A Brigada Militar (BM) prendeu na madrugada desta terça-feira (6) quatro suspeitos de executarem um homem dentro de um condomínio residencial na Estrada Andrade Neves, no bairro Neópolis, em Gravataí. O grupo entrou no local após derrubar um portão de ferro e invadir a casa da vítima, de 20 anos, que foi baleada e morta na noite desta terça-feira (5). O homem não teve a identidade revelada pela BM.
Após a execução, os policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados e realizaram buscas a um Argo utilizado na fuga dos quatro criminosos. O carro, de cor prata, havia sido roubado no dia 3 deste mês em Porto Alegre. Durante a perseguição pela RS-020, o grupo utilizou miguelitos (ferros retorcidos) para furar os pneus das viaturas.
Houve troca de tiros entre os policiais e os bandidos. Na altura do km 66 da rodovia estadual, o condutor do veículo perdeu o controle e bateu em um poste. O grupo acabou preso. Dois suspeitos ficaram feridos após serem atingidos por disparos e estão sob custódia em um hospital da Região Metropolitana.
Conforme a BM, os quatro têm idades de 18, 19, 25 e 26 anos e possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. Foram apreendidas duas pistolas, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, munição e um radiocomunicador sintonizado na frequência da BM. Nenhum policial ficou ferido.