Uma solenidade marcou a formatura de 55 novos delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira (2) no Palácio da Polícia, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre.
Ao todo, 37 homens e 18 mulheres estão oficialmente nomeados e empossados. Eles devem ser alocados nos novos postos de trabalho até sexta-feira (4). O processo seletivo começou em 2018 e, em março, os aprovados começaram as qualificações para ingressar na corporação.
A chefe de polícia do Estado, delegada Nadine Anflor, destacou o desafio de formar novos delegados em meio a um período de pandemia.
— Tivemos cuidados redobrados. Nós tivemos dificuldades na defesa pessoal. Isso teve de ser evitado. As aulas de tiro também foram afetadas. Foi um grande desafio, mas que deu certo — disse Nadine.
O governador Eduardo Leite discursou no local aos aprovados e destacou a importância dos novos agentes, frisando a necessidade e o poder dos policiais diante da sociedade. O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, destacou que além dos delegados, servidores de outras áreas da Polícia Civil e da Brigada Militar também receberão reforços nos próximos meses.