A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira (17) 45 quilos de cocaína em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Foi uma ação realizada por agentes da 4ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Além da droga localizada, dois homens foram presos.
O diretor de Investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, diz que a dupla que estava com a cocaína foi localizada em dois locais diferentes: um dos homens estava em uma residência e o outro em uma reciclagem de lixo.
Wendt diz que os locais e os nomes dos investigados não podem ser repassados devido à Lei de Abuso de Autoridade. Segundo ele, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão. A investigação começou após denúncia feita para a polícia.
Também foram apreendidos 24 quilos de cafeína, que seriam misturados pelos traficantes com a cocaína. Uma caminhonete e uma arma foram recolhidas pelos agentes.
A investigação continua com o objetivo de identificar fornecedores e distribuidores, todos integrantes de uma facção criminosa que tem base no Vale do Sinos.