A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (16) no bairro Estância Velha, em Canoas, um apenado do regime aberto que recebeu o benefício de sair do regime fechado e usar tornozeleira eletrônica durante o período de pandemia. Ele foi flagrado transportando drogas em uma moto e foi confirmado que atuava por meio de uma telentrega. O preso cumpre pena por latrocínio, matar para roubar.
De acordo com o delegado Gabriel Borges, responsável pela prisão e titular da 1ª Delegacia de Sapucaia do Sul, o investigado atuava em Canoas, mas também em Sapucaia do Sul e Esteio.
— Ele tinha o costume de fazer várias entregas e levando pequenas porções, principalmente maconha, para evitar que tivesse grande quantidade apreendida em caso de ação policial — explica Borges.
A investigação da 1ª Delegacia de Sapucaia do Sul continua e envolve mais um presidiário. O esquema que está na mira da polícia atendia até 300 pedidos por mês, o que também está sendo apurado — fornecedores e compradores. Borges não está divulgando o nome do preso devido à Lei de Abuso de Autoridade, mas também porque o inquérito sobre o fato está em andamento.