A Polícia Civil de Restinga Seca, na Região Central, investiga o furto de 60 televisores e quase uma tonelada de cobre após o arrombamento do depósito de uma empresa. A investigação conta com imagens de câmeras de monitoramento do local, que registraram a ação dos criminosos, que contou até com um caminhão.
O crime ocorreu na madrugada de domingo. Por volta da 0h30min, cinco homens chegaram ao prédio, no distrito de Recanto Maestro, interior do município. Eles arrombaram um portão para entrar no local.
Segundo a Polícia Civil, cinco criminosos chegaram ao local em dois carros, que serviram de batedores, e um caminhão. Durante cerca de 30 minutos, eles carregaram 54 televisores de 32 polegadas e seis de 60 polegadas. Além disso, também levaram bobinas de cobre que totalizaram cerca de uma tonelada do material. Ainda de acordo com a polícia, havia um caseiro no local, mas ele só acordou após a fuga dos criminosos.
O depósito é de uma empresa de Estância Velha, que se instalou no local para fazer o trabalho de instalações elétricas e eletrônicas nas Termas Romanas, um empreendimento turístico de águas termais que está sendo construído no Recanto Maestro. A empresa foi contratada para instalar televisores, condicionadores de ar e sistema de videomonitoramento. O valor do prejuízo ainda não foi contabilizado.
A Polícia Civil alerta que os aparelhos de televisão são de uma marca chinesa, pouco comum no Rio Grande do Sul. Por isso, caso seja oferecida por um preço bem abaixo do mercado, a pessoa deve desconfiar. Quem compra ou recebe produto oriundo de furto ou roubo, comete o crime de receptação.