A Polícia Civil prendeu nesta semana, em Viamão, uma jovem de 18 anos por suspeita de envolvimento na morte de Larissa Garcia Bilhão, de 21 anos. O corpo da vítima, que morava em Restinga Seca, na Região Central, foi encontrado na cidade da Região Metropolitana, no último dia 19.
A suspeita já havia fugido da polícia no dia 22, mesmo dia em que o corpo foi identificado. Na ocasião, ela estava com outras três pessoas - duas foram presas com cerca de 2,5 quilos de maconha, mais de 400 pedrinhas de crack, cocaína e quatro revólveres. A abordagem ocorreu na Vila Progresso, em Restinga Seca.
Durante as investigações, a delegada titular de Restinga Seca, Elizabeth Shimomura, pediu a prisão preventiva da jovem por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Como a suspeita fugiu para Viamão, o pedido foi cumprido na Região Metropolitana.
Ela foi presa na segunda-feira e confessou a participação na morte de Larissa. Ela disse que viajou com a vítima de Restinga Seca até Viamão.
Segundo o delegado Guilherme Calderipe, titular da Delegacia de Homicídios de Viamão, que investiga o homicídio, a suspeita relatou que Larissa teria uma dívida, de aproximadamente R$ 10 mil, com o grupo criminoso do qual elas faziam parte, por isso foi executada. A vítima seria uma espécie de representante do grupo na cidade.
Além disso, a jovem presa confessou também ter atraído outra mulher, de Capela de Santana, em dezembro do ano passado, até Viamão. A vítima foi encontrada morta no mesmo lugar onde o corpo de Larissa foi localizado.