Desaparecida há uma semana, Larissa Garcia Bilhão, 21 anos, de Restinga Seca, na Região Central, foi encontrada morta em Viamão, na Região Metropolitana. O corpo foi localizado no final da tarde de domingo (19), no bairro Castelinho, mas identificado apenas na quarta-feira (22). A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viamão é de que a morte de Larissa tenha envolvimento com o tráfico de drogas.
— O corpo estava enterrado em um mato, em um terreno baldio. Já recebemos algumas informações e, provavelmente, tenha envolvimento com dívida relacionada ao tráfico. No início do ano, no mesmo local, outra mulher foi encontrada. Essa estava parcialmente carbonizada e era de Capela Santana. Provavelmente seja a mesma situação, pode ter alguma relação e os mesmos autores — explica o delegado Guilherme Calderipe.
Segundo a delegada de Restinga Seca, Elizabete Kaoru Shimomura, não foi registrada ocorrência de desaparecimento da jovem. De acordo com a família, a jovem viajou para Porto Alegre no dia 14 mas não informou o que faria na Capital.
Nas redes sociais, a mãe de Larissa publicou no sábado (18) um apelo por notícias da filha. Na publicação, ela disse que a filha havia viajado para Porto Alegre e que o último contato com a família teria sido na quinta-feira (16). Depois disso, o celular foi desligado.
Ao saber do sumiço da jovem, policiais de Restinga Seca, mesmo sem o registro da ocorrência, fizeram contato com a família na segunda-feira (20).
— Não existe nada formalizado sobre o desaparecimento dela, mas por um cuidado nosso, e por ela já ter passagens na nossa delegacia, fomos falar com a família, que disse que ela estava em Porto Alegre — explica a delegada.
A partir de agora, a DHPP de Viamão se concentra em elucidar as circunstâncias da morte para chegar a possíveis suspeitos.
— É bem incomum esse tipo de crime acontecer com mulher. Normalmente, dívida de trágico tem envolvimento de usuários homens. A guerra de facção, geralmente, envolve homens. O percentual de vítimas mulheres é bem pequeno nesses casos. Temos algumas possibilidades que vamos apurar para tentar chegar aos suspeitos — afirma Calderipe.
O corpo de Larissa foi enterrado na manhã desta quinta-feira (23) em Restinga Seca.