Ainda sem determinar a causa que levou ao incêndio e à morte de dois homens e uma mulher em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, na última quinta-feira (9), a Polícia Civil começou a ouvir testemunhas para tentar elucidar o caso. As três vítimas morreram em um incêndio em um galpão que fica na área rural do município.
Familiares das vítimas, vizinhos, pessoas que tinham relação com eles e a proprietária do terreno já prestaram depoimento. Na sexta-feira (10), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) descobriu que duas das três vítimas foram atingidas por tiros. Os peritos ainda destacaram que as chamas começaram intencionalmente.
Apesar disso, o delegado Dinarte Marshall, que conduz as investigações, afirma que “não se descarta nada”.
A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Conforme o delegado, as apurações preliminares apontam que os mortos são um caseiro que morava no galpão e um casal de amigos. A esposa do caseiro também residia na casa, mas não estava no local porque teria ido auxiliar familiares após a enchente do Rio Taquari.
Também vivia no galpão – construído com alvenaria e madeira – uma criança de quatro anos, que não estava no local no momento do incêndio.