Uma estudante de um curso de Enfermagem na Região Metropolitana foi presa na madrugada desta quinta-feira (4) porque estava junto com um homem vendendo maconha em Esteio. O flagrante ocorreu em frente à casa da universitária, no bairro Jardim Planalto. Devido à Lei de Abuso de Autoridade, a Polícia Civil, responsável pela ação, não está divulgando o nome dos presos.
A estudante, de 22 anos, não tinha antecedentes criminais e o comparsa dela, 24 anos, já tinha passagem pela polícia por posse de entorpecentes. A droga — pequena quantidade fracionada e embalada para a venda — e o dinheiro — em pequenas notas — foram apreendidos. Ao ser questionada sobre o fato de estar traficando, a presa se reservou em falar somente para a Justiça.
A delegada Luciane Bertoletti, responsável pela investigação, disse que o casal foi denunciado por moradores da região e que há dias, durante o período de pandemia, os dois teriam feito do local onde foram presos uma espécie de ponto de venda de maconha.
— Chama a atenção o fato da autuação da universitária, o que é incomum, ainda mais tratando-se de alguém da área da saúde — ressalta o diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza.
A polícia também não está divulgando a rua onde houve o flagrante para não expor familiares da presa.