Um homem foi encontrado morto na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo à esquina com a Rua dos Andradas, no Centro Histórico de Porto Alegre, por volta das 21h10min deste domingo (21). Segundo a Brigada Militar, Silmar Morais de Souza, 44 anos, foi abordado e recebeu uma facada no abdômen. A suspeita é de que se trata de um latrocínio.
A Polícia Civil identificou um suspeito. De acordo com o delegado Cassiano Cabral, é um homem que, antes de matar Souza, cometeu um assalto na Rua General Vitorino. Esse alvo também foi ferido à faca na altura da barriga, mas a lesão foi leve. Depois de matar Souza, o suspeito ainda cometeu outro assalto, também no Centro Histórico.
- O que temos são câmeras de monitoramento que identificaram o suspeito com as mesmas vestes do assalto anterior. Temos imagens do rapaz se aproximando da vítimas - disse o delegado.
Segundo Cabral, as imagens mostram apenas o momento em que o suspeito se aproxima de Souza. Não há cenas que mostram quando a vítima é golpeada. Testemunhas dos outros assaltos também foram ouvidas.