A Polícia Civil deflagrou uma operação por 24 horas em algumas cidades da região metropolitana de Porto Alegre que terminou por volta de 9h desta quinta-feira (21) com a prisão de 36 pessoas. Os agentes cumpriram dezenas de mandados de busca e de prisão contra suspeitos investigados pelos crimes de tráfico de drogas, roubos em geral e violência doméstica e no trânsito.
O diretor da 1ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Juliano Ferreira, diz que as ações ocorreram nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e Viamão. Ao todo, 120 policiais cumpriram as ordens judiciais. Segundo Ferreira, 10 pessoas foram presas por tráfico, oito por roubos, duas por violência doméstica e quatro por crimes de trânsito, sendo outros 12 foragidos ou flagrantes por porte de arma e de drogas. Também foram apreendidos diversos pacotes de cigarro sem procedência, cinco motos, cinco armas e drogas.
— A ação, que será recorrente, tem como principal escopo o de tirar de circulação criminosos perigosos e contumazes — ressalta Ferreira.
Para denunciar casos de violência contra a mulher contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.