O sargento da reserva da Brigada Militar, José Airton Martins, 61 anos, foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (3) e encaminhado ao presídio militar, em Porto Alegre. Ele é o principal suspeito de ter matado a tiros sua esposa, Neila Roldão Scheffer, 33 anos, na tarde de 30 de janeiro, em Torres, no Litoral Norte.
O suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Torres, na manhã desta segunda, acompanhado de um advogado. José Airton Martins estava foragido desde sexta-feira (31), quando sua prisão preventiva havia sido decretada.
Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Torres, Juliano Aguiar de Carvalho, a arma utilizada no crime pertencia ao sargento e foi apreendida.
Ainda segundo o delegado, uma testemunha deve ser ouvida nos próximos dias.
A motivação do crime não foi revelada. A investigação segue em sigilo.
RELEMBRE O CASO
No final da tarde de quinta-feira (30), Neila Roldão Scheffer foi morta a tiros dentro de casa no bairro São Brás, em Torres, no Litoral Norte.
Segundo a Polícia Civil, ela foi atingida por pelo menos três disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.
Vizinhos informaram à Brigada Militar que, após ouvirem tiros, viram José Airton Martins saindo de casa.
Ainda conforme a polícia, a vítima nunca registrou ocorrência contra o marido, mas familiares afirmaram que ela sofria violência doméstica.