O sargento da reserva da Brigada Militar, José Airton Martins, 61 anos, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta sexta-feira (31). Ele é o principal suspeito de ter matado a tiros sua esposa, Neila Roldão Scheffer,33 anos, na tarde de quinta-feira (30), em Torres, no Litoral Norte.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia Regional de Osório, Heraldo Chaves Guerreiro, a prisão preventiva foi decretada nesta sexta. Até as 16h50min, porém, o sargento não havia se apresentado, sendo considerado foragido.
Ainda conforme o delegado, a vítima nunca registrou ocorrência contra o marido, mas familiares afirmaram à polícia que ela sofria violência doméstica.
Relembre o caso
No final da tarde de quinta-feira (30), Neila Roldão Scheffer foi morta a tiros dentro de casa no bairro São Brás, em Torres, no Litoral Norte.
Segundo a Polícia Civil, ela foi atingida por pelo menos três disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.
Vizinhos informaram à Brigada Militar que, após ouvirem tiros, viram José Airton Martins saindo de casa.