A Polícia Civil de Santa Maria identificou, na tarde de sexta-feira (31), três homens de São Paulo suspeitos de terem aplicado golpes na cidade. Eles se passavam por funcionários de um banco para ficar com cartões de crédito das vítimas. Os homens estavam hospedados em um hotel no centro município, onde foram apreendidos diversos cartões bancários, crachás de instituições financeiras falsos e também um veículo, que era usado para cometer os crimes. Eles foram ouvidos e liberados. Os nomes não foram divulgados.
Conforme apurou a polícia, os homens entravam em contato com as vítimas por telefone, dizendo que o cartão de crédito da pessoa havia sido clonado. Por conta disso, os suspeitos avisavam que um funcionário de determinado banco passaria na casa para buscar o cartão. Com um crachá falso da instituição bancária, eles iam até os endereços. Depois de ter os cartões em mãos, eles faziam compras e saques. Foram apreendidos dinheiro, máquinas de cartão de crédito e também produtos comprados com os cartões das vítimas.
Segundo o delegado regional Sandro Meinerz, pelo menos quatro vítimas foram identificadas. No entanto, acredita-se que outras pessoas tenham caído no golpe sem ainda ter percebido. Quem passou por situação parecida e desconfia ter sido vítima dos estelionatários deve ir até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento para registro de ocorrência.