A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria investiga um jovem suspeito de estuprar a ex-companheira na cidade. Conforme ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a vítima e uma amiga caminhavam na Estrada Municipal Francisco Vitterbo Borges, no bairro Lorenzi, na Zona Sul, por volta das 19h30min de domingo (19), quando foram abordadas pelo suspeito, de 21 anos.
Ele teria chegado de cavalo ao local e mandado a amiga sair correndo. Na sequência, ameaçando a ex-companheira, de 22 anos, com um faca, arrastou-a até uma lavoura, onde teria cometido o crime.
Segundo a titular da Deam, delegada Elizabete Shimomura, ainda não foi possível fazer contato com a vítima. No entanto, já se sabe que ela foi socorrida e recebeu atendimento de profilaxia contra doenças sexualmente transmissíveis no Hospital Universitário de Santa Maria. Outra informação é de que ela tinha medida protetiva contra o ex-companheiro.
Apesar de a investigação estar em fase inicial, a expectativa da delegada é que o caso seja totalmente esclarecido ainda nesta semana. Os nomes dos envolvidos não foram informados pela Polícia Civil.