Um jovem de 22 anos morreu após ser baleado na madrugada de domingo (26) em Santa Maria. Ele foi identificado como Lenon Gabriel de Campos.
Segundo a Brigada Militar, os policiais foram chamados até o Pronto-Atendimento do Bairro Patronato, onde Campos foi levado por colegas, mas já chegou sem vida. Os amigos da vítima relataram que trabalhavam como seguranças em uma festa em um local conhecido como Chácara Balneário Paparazzo, que fica na BR-392, no Passo do Arenal, distrito de Passo do Verde. Por volta das 5h30min, cinco homens chegaram ao local em um Gol branco e efetuaram pelo menos quatro disparos contra a vítima. Ele foi atingido por um tiro no tórax e outros dois no ombro esquerdo.
O enterro de Campos foi na manhã de segunda-feira (27) no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.
Segundo a delegada Elizabete Shimomura, que responde pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, ainda não está clara qual foi a motivação para o crime.
— Ainda não temos informações muito precisas, eis que a vítima foi socorrida, não havendo, portanto, local de crime. A equipe da delegacia foi acionada posteriormente e já estão sendo realizadas diligências, como intimação para oitiva dos organizadores do evento e dos demais seguranças — explica.
Esse é o 6º assassinato do ano em Santa Maria.