A Polícia Civil de Júlio de Castilhos, na Região Central, busca por imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o assassinato de Cristiano Junior Silveira da Silva, 24 anos, na madrugada desta quinta-feira (27), no centro da cidade.
A vítima foi morta a facadas na Avenida Pinheiro Machado, por volta das 3h, durante uma briga. Conforme a delegada Alessandra Padula, responsável pela investigação, ainda não se sabe quantas pessoas estavam envolvidas na confusão.
O jovem foi atingido por quatro facadas — três no abdômen e uma nas costas. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Bernardina Salles de Barros, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a delegada, já há suspeitos para o crime, mas ainda não há a confirmação do motivo do assassinato.
— Por enquanto tem muita informação desencontrada, mas já temos alguns suspeitos. Ele (a vítima) tem antecedentes por tráfico, homicídio e já tinha sido vítima de uma tentativa de assassinato em 2018. Então, trabalhamos com várias possibilidades de motivação, desde vingança, disputa pelo tráfico, que acho pouco provável, e até mesmo uma desavença pontual. Acho que vamos ter imagens que vão ajudar porque foi bem no Centro, então estamos atrás disso e de testemunhas — afirma Alessandra.
Esse foi o primeiro homicídio do ano registrado em Júlio de Castilhos.