O motorista de um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Júlio de Castilhos foi autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ele foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-158, em Santa Maria, na Região Central, na manhã de quarta-feira (19).
Segundo a PRF, uma denúncia foi feita por telefone pelos próprios passageiros, que desconfiavam que o condutor teria bebido antes de dirigir. Ao ser parado, durante a abordagem, um equipamento que faz a medição enquanto a pessoa fala, apontou para ingestão de bebida alcoólica. Após isso, os agentes pediram para que o homem, de 51 anos, fizesse o teste do bafômetro, mas ele se recusou.
A carteira de habilitação do motorista foi retida e um outro servidor precisou se deslocar até o local para continuar a viagem. Havia 20 passageiros no veículo, que iam a Santa Maria para consultas e exames médicos.
Em nota, a prefeitura de Júlio de Castilhos informou que o servidor foi afastado e responderá a processo administrativo disciplinar.