Cinco pessoas, sendo três da mesma família, morreram na madrugada deste sábado (21) na rodovia ES-010, em São Mateus, no norte do Espírito Santo.
Familiares e amigos informaram ao portal G1 que as vítimas eram pai, mãe e filho, de 51, 57 e 18 anos, além de outros dois amigos de 18 e 16 anos. Todos voltavam da festa de formatura dos jovens.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no bairro Guriri às 4h30, quando o Ford Ka branco, onde estavam as vítimas, subiu a calçada para fazer um retorno. Neste momento, o Compass preto que trafegava no sentido do bairro se chocou com o outro veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, mas as vítimas morreram antes de serem levadas ao hospital.
A Polícia Militar informou que ao chegar no local o passageiro e o motorista do Compass estavam andando pelo acostamento. A dupla afirmou que estava com medo de represálias, mas que acionou o socorro.
O condutor do Compass relatou que trafegava em direção a São Mateus quando o Ford Ka, que andava em sentido contrário, tentou fazer uma manobra de retorno à esquerda, não sendo possível frear a tempo e evitar a batida. Os dois sobreviventes disseram que não ingeriram bebida alcoólica, mas se negaram a fazer o teste do bafômetro.
Após serem levados para o hospital, os dois ocupantes do Compass foram encaminhados para a delegacia.
A perícia foi acionada na madrugada deste sábado, conforme a Polícia Científica (PCIES) e os corpos encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) para necropsia e liberação para os familiares.