Um ônibus da empresa Unesul, que saiu de Porto Alegre em direção à região central do Estado, foi atacado na manhã desta segunda-feira (17) após ser abordado por um homem à beira da BR-290. Segundo relatou o motorista à Brigada Militar (BM), o criminoso fingiu ser um passageiro à espera do coletivo, por volta das 9h30min, em uma parada em Butiá, na Região Carbonífera. O destino do veículo era Cachoeira do Sul.
O criminoso estava armado com um revólver calibre 38, de acordo com a ocorrência registrada na BM. Ele levou cerca de R$ 150 do condutor e não chegou a atacar os passageiros.
Um policial militar de Eldorado do Sul viajava em um assento nos fundos do ônibus e, ao ver a abordagem, reagiu, correndo atrás do assaltante. O criminoso se escondeu em um matagal próximo ao local do assalto e não foi encontrado pela polícia.
A garçonete Andreia Fernandes, 19 anos, embarcou no coletivo às 8h, na Estação Rodoviária de Porto Alegre. Ela explica que os passageiros só se deram conta do assalto quando o motorista pediu socorro ao brigadiano.
— Foi tudo muito rápido. Logo que ele fez o sinal, o ônibus parou e ele já assaltou o motorista. Na hora, ninguém notou. Só percebemos que era um assalto quando ele correu para o policial que estava nos bancos de trás, e os dois saíram atrás do cara — informou.