A Polícia Civil prendeu um traficante que tentou vender nove quilos de maconha no estacionamento de um shopping center localizado na zona sul de Porto Alegre. O criminoso utilizou transporte por aplicativo para ir até o local e escondia a droga dentro de uma caixa de papelão.
A ação foi realizada pela 2ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc). O fato ocorreu no final da noite de quarta-feira (5). Segundo o diretor de Investigações do Denarc, delegado Carlos Wendt, o traficante tem antecedentes criminais e não estava armado.
Ele havia marcado como ponto de encontro e venda o estacionamento do shopping. No entanto, o receptador não foi localizado. Já o motorista de aplicativo, que levou o criminoso até o local, foi ouvido e liberado. Sem passagem pela polícia, foi constatado que ele não tinha envolvimento com a venda dos entorpecentes.
A polícia não divulgou o nome do preso nem o local onde ele foi detido. Segundo Wendt, o shopping foi escolhido de forma aleatória e porque tem grande movimento, justamente para não chamar a atenção das autoridades. A polícia soube da entrega por meio de uma denúncia anônima e montou uma ação para esperar e prender o traficante. Os agentes investigam quem forneceu a droga.