A Polícia Civil fechou um laboratório de drogas sintéticas em Alvorada, na Região Metropolitana, na tarde de segunda-feira (3). Na ação, agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Aparecida, onde funcionava o laboratório.
No local, foram apreendidos 3.980 comprimidos de ecstasy, além de insumos para a produção de mais 30 mil unidades.
De acordo com o delegado Fernando Siqueira, o responsável pela fabricação dos entorpecentes foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O homem, que não teve o nome divulgado, aguarda vaga no sistema prisional.
A investigação durou quatro meses e foi batizada de Alice, em alusão ao responsável pelo laboratório que se autodenominava “Chapeleiro Maluco”— personagem do livro Alice no País das Maravilhas.
Em uma semana, foram quase 20 mil comprimidos de ectasy localizados na Região Metropolitana. No dia 27 de janeiro, a Polícia Civil apreendeu cerca de 14,2 mil unidades em Porto Alegre — segundo o Denarc, essa foi a maior apreensão deste tipo de entorpecente na história da corporação no Rio Grande do Sul.